Menina doa cabelo para crianças com câncer e depois é diagnosticada com a doença
FOTO: REPRODUÇÃO
FONTE: IBAHIA
Giovana, de apenas quatro anos, ficou conhecida na internet por cortar o cabelão cumprido para doar as crianças que perderam os fios durante o tratamento do câncer. Foi a mãe dela que incentivou a filha e postou as fotos do resultado nas redes sociais pedindo indicações de lugares para doar o cabelo da menina.
Mas o que elas não imaginavam é que três meses depois, Giovana estava com câncer no olho. "Nesta hora, meu mundo desabou. Fiquei em choque. E é aquela coisa, fiquei pensando que quando ela cortou o cabelo já estava com a doença e ninguém sabia", disse a mãe da garota ao 'R7'.
O tumor maligno de Giovana, chamado de retinoblastoma, afeta a retina, região do olho onde se formam as imagens. O principal sintoma é o reflexo branco na pupila, também conhecido como reflexo do olho de gato.
Com a doença, uma parte da visão ficou comprometida, mas com o olho esquerdo ela enxerga normalmente Com o tratamento, o cabelo dela pode cair ou não, mas se isso acontecer, os fios que ela cortou para dar de presente a uma criança ainda estão guardados. "A gente ainda não sabe como vai ser a continuação do tratamento. A gente espera que corra tudo bem, mas eu não sei se vamos precisar [dos cabelos]", diz a mãe.
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
