Fogo simbólico do 2 de Julho passa por RMS e segue com destino a Capital
FOTO: REPRODUÇÃO
A tocha do fogo simbólico em comemoração à Independência da Bahia percorreu neste sábado (1º), as cidades de Candeias e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A previsão de chegada na capital baiana é por volta das 17h, para a festividade do dia 2 de Julho.
O fogo simbólico saiu de Cachoeira, no Recôncavo baiano, na manhã de sexta-feira (30) e passou por Saubara, Santo Amaro e dormiu em São Francisco do Conde
A pira passou das mãos do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), para o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (PMDB), na manhã de hoje.
FOTO: REPRODUÇÃO
O tema das festividades deste ano será "Salvador - Marco da Independência", exaltando o papel da primeira capital do país na luta pela libertação do domínio português.
O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa já confirmaram presença nas comemorações pelo Dois de Julho, neste domingo, na Lapinha, a partir das 8h. A programação inclui o hasteamento das bandeiras, no Pavilhão Dois de Julho, às 9h.
As autoridades prestam as homenagens no monumento do General Labatut, e assistem à apresentação dos carros emblemáticos do Caboclo e Cabocla, além do hino ao Dois de Julho, executado pela Banda de Música da Marinha do Brasil.
De acordo com a prefeitura, às 9h30, tem início o cortejo cívico, com uma breve parada em frente ao Convento da Soledade, na Ordem Terceira do Carmo, e na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. No fim da manhã, às 11h30, serão recolhidos os carros emblemáticos, com a retomada da programação pela tarde.
Leia também: