Moradores do Barro Branco encaram novo deslizamento de terra
FOTO REPRODUÇÃO
Os moradores da comunidade do Barro Branco, na Avenida San Martin, voltaram a sofrer com as fortes chuvas que atingiram a capital baiana nos últimos dias. Na madrugada deste domingo (30), parte de uma encosta desabou.
Um poste de energia caiu em cima de uma das casas na Rua Oriente, mas ninguém ficou ferido. Ironicamente, o local passa por uma obra de contenção. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas informou, no entanto, que o incidente ocorrido neste domingo não tem relação com atual obra. A culpa de acordo com o órgão teria sido uma tubulação da Embasa que rompeu.
Esta última, por sua vez, informou, por meio de nota às 11h, que “técnicos da empresa estiveram no Barro Branco e não identificaram nenhum vazamento de grande porte nas redes operadas pela empresa no local”.
De acordo com a Embasa, “a movimentação do solo provocada pelo grande volume de chuva que atingiu a região causou um vazamento de pequeno porte em ramal residencial que não tem relação com o incidente e o poste de energia. A empresa acrescenta ainda que a correção do pequeno vazamento já foi concluída.
Em 2015, também após um deslizamento de terra, 11 pessoas morreram soterradas na região.