Homenagens e muita emoção marcam celebração ao Dia do Pastor na Assembleia Legislativa
Muita emoção e homenagens marcaram a maior sessão especial em número de participantes realizada até hoje no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada na tarde desta quinta-feira (25). Em celebração ao Dia do Pastor, o evento homenageou o pastor Valdomiro Pereira da Silva, Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb), com a entrega da Comenda Dois de Julho, maior honraria concedida pela ALBA.
Em discurso emocionado, o líder evangélico agradeceu concessão da honraria e atribuiu a Deus o momento prestígio celebrado na ALBA. "Quem me trouxe até aqui foram as igrejas que pastoreei. Agradeço a todos que proporcionaram esse momento e, sobretudo, a Deus que tem sido fiel no cumprimento de todas suas promessas em minha vida", declarou o pastor.
Proposto pelo deputado estadual Samuel Júnior (PSC), a honraria é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao longo de sua trajetória como líder religioso. “O pastor Valdomiro Pereira tem a trajetória de sua vida ligada à construção da Igreja Assembleia de Deus. É um grande homem de Deus que representa a população. Ele merece todo nosso reconhecimento pelo incansável trabalho que realiza em busca do crescimento da Igreja Evangélica e do fortalecimento das famílias”, afirmou o parlamentar proponente da homenagem.
Durante a solenidade, a ALBA inaugurou um painel no plenário representando a Bíblia Sagrada, em uma homenagem a “Jesus Cristo de Israel”. Em memória às vítimas da tragédia ocorrida na manhã de ontem com a lancha Cavalo Marinho 1, que fazia a travessia entre Mar Grande – Salvador, o presidente da ALBA, o deputado Ângelo Coronel (PSD) solicitou um minuto de silêncio.
Estiveram presentes na sessão especial o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o deputado federal Nelson Pelegrino, dentre outras autoridades.
Trajetória - Nascido no município baiano de Euclides da Cunha no dia 5 de julho de 1959, Valdomiro Pereira da Silva converteu-se ao evangelho em 25 de maio de 1969 e, aos 9 anos de idade, iniciou sua vocação pastoral. É casado e pai de três filhos. Desde 2006 preside a CEADEB, instituída em 27 de abril de 1936 como pessoa jurídica de direito privado, caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos. Hoje, a Convenção conta com cerca de 5.200 igrejas ou congregações, além de mais de 280 mil membros em todo o Estado.
Outras notícias

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
