Homenagens e muita emoção marcam celebração ao Dia do Pastor na Assembleia Legislativa
Muita emoção e homenagens marcaram a maior sessão especial em número de participantes realizada até hoje no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada na tarde desta quinta-feira (25). Em celebração ao Dia do Pastor, o evento homenageou o pastor Valdomiro Pereira da Silva, Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb), com a entrega da Comenda Dois de Julho, maior honraria concedida pela ALBA.
Em discurso emocionado, o líder evangélico agradeceu concessão da honraria e atribuiu a Deus o momento prestígio celebrado na ALBA. "Quem me trouxe até aqui foram as igrejas que pastoreei. Agradeço a todos que proporcionaram esse momento e, sobretudo, a Deus que tem sido fiel no cumprimento de todas suas promessas em minha vida", declarou o pastor.
Proposto pelo deputado estadual Samuel Júnior (PSC), a honraria é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao longo de sua trajetória como líder religioso. “O pastor Valdomiro Pereira tem a trajetória de sua vida ligada à construção da Igreja Assembleia de Deus. É um grande homem de Deus que representa a população. Ele merece todo nosso reconhecimento pelo incansável trabalho que realiza em busca do crescimento da Igreja Evangélica e do fortalecimento das famílias”, afirmou o parlamentar proponente da homenagem.
Durante a solenidade, a ALBA inaugurou um painel no plenário representando a Bíblia Sagrada, em uma homenagem a “Jesus Cristo de Israel”. Em memória às vítimas da tragédia ocorrida na manhã de ontem com a lancha Cavalo Marinho 1, que fazia a travessia entre Mar Grande – Salvador, o presidente da ALBA, o deputado Ângelo Coronel (PSD) solicitou um minuto de silêncio.
Estiveram presentes na sessão especial o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o deputado federal Nelson Pelegrino, dentre outras autoridades.
Trajetória - Nascido no município baiano de Euclides da Cunha no dia 5 de julho de 1959, Valdomiro Pereira da Silva converteu-se ao evangelho em 25 de maio de 1969 e, aos 9 anos de idade, iniciou sua vocação pastoral. É casado e pai de três filhos. Desde 2006 preside a CEADEB, instituída em 27 de abril de 1936 como pessoa jurídica de direito privado, caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos. Hoje, a Convenção conta com cerca de 5.200 igrejas ou congregações, além de mais de 280 mil membros em todo o Estado.