Moradores do Alto do Cruzeiro reclamam situação precária em Unidade de saúde do bairro
FOTO: LEITOR BAHIA25HORAS
A população do bairro do Alto do Cruzeiro, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, vem enfrentando sérios problemas para ter acesso a saúde na localidade. De acordo com o líder comunitário Zidane, a situação da Unidade de Saúde da Família do Alto do Cruzeiro é precária e as reclamações são antigas, mas até hoje nada foi resolvido.
“Nós já recorremos a TV, sites e até mesmo manifestação, porém nada foi resolvido. A situação do posto é precária, ele não dá comodidade a população local. A falta material e de remédios prejudica muito as pessoas que dependem desse serviço de saúde. Queremos uma solução imediatamente, pois com a saúde da população não se brinca”, afirma o morador.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a Unidade de Saúde da Família do Alto do Cruzeiro está em pleno funcionamento. Recentes mudanças administrativas também contribuíram para melhora do desempenho e atendimento da unidade, além disso, não há registros de falta de medicamentos. A assistência farmacêutica funciona normalmente, todos os dias, das 08h às 17h, com 01 profissional que realiza a dispensação da medicação para os pacientes.