Prefeituras-Bairro totalizam 136 mil recadastramentos biométricos em Salvador
Cerca de 136 mil eleitores já fizeram o recadastramento biométrico eleitoral nos nove postos das Prefeituras-Bairro em Salvador, desde quando o serviço começou a ser realizado nas unidades administrativas em maio deste ano. Nesses locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, após agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O recadastramento pode ser feito nas Prefeituras-Bairro do Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Cabula/Tancredo Neves, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Valéria e Cajazeiras, além do Bahia Outlet Center, no Uruguai. O recadastramento biométrico é obrigatório na capital e deve ser feito até o dia 31 de janeiro de 2018.
O objetivo é oferecer mais segurança ao processo eleitoral. Para se recadastrar, o cidadão deverá apresentar o documento original com foto (RG, carteira de habilitação, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (até três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).
As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados, a exemplo de casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações. Os homens e mulheres que fizerem a primeira via do título devem lembrar que a carteira de habilitação (CNH) não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação. No caso dos homens, é necessário ainda levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
