Legião Urbana é mais uma atração confirmada no Surf Eco Festival em Itacaré
FOTO: DIVULGAÇÃO
Não serão só as boas ondas que vão agitar o Surf Eco Festival, que acontece do dia 26 de outubro ao dia 01 de novembro, em Itacaré. Pela primeira vez na Bahia, depois de 19 anos que a banda acabou, Legião Urbana sobe ao palco baiano. O retorno acontece no dia 1º de novembro, no KM 06, em Itacaré, a partir das 20 horas, com o show “Legião Urbana – 30 anos”, junto com outras atrações com visibilidade nacional.
Formada pelos integrantes originais da época de Renato Russo, Dado Villa-Lobos na guitarra, Marcelo Bonfá na bateria e Formigão, no baixo, o grupo tem André Frateschi nos vocais. O show da nova turnê foi dividido em dois. O início com o repertório do primeiro disco, “Legião Urbana”, de 1985, e a segunda parte, Dado e Bonfá vão receber convidados especiais para fazer parte da Legião.
Legião Urbana – Uma das bandas mais influente do rock brasileiro da década de 80, teve início precisamente em 1982. Ao todo lançaram dezesseis álbuns com mais de 25 milhões de discos vendidos. De toda a geração que surgiu na época, a Legião Urbana foi a banda mais venerada pelo público e respeitada pela crítica. Entre os sucessos “Será”, “Ainda é cedo”, “Por Enquanto”, “Geração Coca-Cola”, “Daniel na Cova dos Leões”, “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica”, “Índios”, “Quase Sem Querer”, “Que País É Este”, “Monte Castelo”, “O Teatro dos Vampiros” e “Vento Litoral”.
Surf Eco Festival – Pela terceira vez consecutiva, Itacaré recebe o maior evento de surf do nordeste. De 26 de outubro até o 01 de novembro, a cidade ganhará a oitava edição do Surf Eco Festival. O evento é internacional e faz parte do circuito mundial de surf masculino, válida pela Word Surf League (WSL). O Surf Eco Festival acontece na praia da Tiririca, uma das melhores para o surf no Brasil. Em 2015, é uma etapa QS 6.000, que significa seis mil pontos no ranking internacional e US$ 150 mil em premiação. O evento é promovido pela Dendê Produções desde 2008 e conta com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria do Turismo da Bahia, TV Santa Cruz, Mahalo e Skol.
Festival Musical: Desde que começou o Surf Eco Festival é encerrado com um grande festival de música. Este ano esta programação ganhou mais destaque e o casamento entre surfe e música se repete em 2015. A festa começa no dia 24 de outubro. Aberto ao público, atrações locais, e o Adão Negro dão as boas vindas aos atletas e públicos que chegarem ao destino da Costa do Dendê.
A semana segue agitada com os eventos promovidos pelos patrocinadores nos diversos espaços da cidade. Até chegar o dia 31. No KM 06, a partir das 20 horas, a véspera da final da competição esportiva contará com atrações de peso da música local e nacional. No dia 1º de novembro, depois dos atletas saírem da praia e a hora de esquentar os esqueletos. Também no KM 06, a partir das 20 horas é a vez de subir ao palco outras atrações nacionais além de Legião Urbana.
Itacaré – Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e muitos consideram como o lugar que têm as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro e é muito visitada por praticantes de esportes radicais e de aventura. A Praia da Tiririca já foi palco de etapas do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e do WCT feminino, mas ficou alguns anos sem receber nenhuma competição importante e só em 2013 sediou pela primeira vez um evento do Circuito Mundial masculino, com a estreia da marca Mahalo no Surf Eco Festival.