Marinha abre 1.000 vagas para aprendizes-marinheiros
FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
A Marinha divulgou edital de processo seletivo para 1.000 vagas de aprendizes-marinheiros. Podem se inscrever candidatos do sexo masculino solteiros ou que não tenham união estável. É necessário ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2019; ter concluído o ensino médio e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
As inscrições poderão ser feitas até 2 de março pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40.
O processo seletivo é constituído por prova escrita objetiva, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. A data da prova objetiva será divulgada posteriormente. O início do Curso de Formação será em 21 de janeiro de 2019.
O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, realizado em 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. Durante o curso, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração.