Prefeito Justino Neto e deputado Marcell Moraes negociam reativação de agência bancária de Paripiranga
Desde agosto passado, quando criminosos explodiram o prédio da unidade bancária durante um assalto, os moradores da localidade estão realizando apenas transações básicas, fato que tem causado transtornos e impacto negativo na economia local
Com objetivo de viabilizar a reforma imediata do prédio do Banco do Brasil e a retomada da oferta dos serviços integrais da agência bancária no município de Paripiranga, no nordeste baiano, o prefeito da cidade, Justino Neto, juntamente com o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) reuniram-se na manhã desta terça-feira (22) com o superintendente regional da instituição financeira, Christiano José Carvalho.
Desde agosto passado, quando criminosos explodiram o prédio da unidade bancária durante um assalto, os moradores da localidade estão realizando apenas transações básicas, fato que tem causado transtornos e impacto negativo na economia local.
“Numa cidade como a nossa com cerca de 30 mil habitantes, a falta de uma agência bancária traz impacto direto no comércio e, principalmente, na agricultura que é a principal fonte geradora de renda da localidade. Os agricultores estão sofrendo as consequências na hora da colheita, pois têm que se deslocar para outras cidades para fazer seus depósitos dos valores angariados com a venda de seus produtos. Por isso fizemos um apelo à superintendência do Banco do Brasil para a realização da reforma do prédio o mais rápido possível”, justificou Justino Neto.
Durante a reunião, os representantes da instituição financeira se comprometeram a iniciar as obras de requalificação da agência já no segundo semestre. Preocupado com a segurança no município, o deputado Marcell Moraes garantiu intervir junto à Secretaria de Segurança Pública para ampliação do efetivo policial na cidade e na intensificação do trabalho de inteligência para evitar que novas ocorrência aconteçam em Paripiranga.
“Vou buscar junto aos órgãos competentes mais empenho na segurança de Paripiranga para que a população não volte a sofrer com crimes assombrosos como o último assalto ao Banco do Brasil. Pode ter certeza que utilizarei o meu mandato para trazer mais tranquilidade aos moradores dessa cidade que tanto amo”, finalizou o parlamentar.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
