MP-BA denuncia suspeito de matar mestre de capoeira Moa do Katendê
O MP-BA (Ministério Público da Bahia) denunciou, nesta quinta-feira (18), o barbeiro suspeito de matar o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, no dia 8 de outubro, em Salvador. O denunciado está preso desde o dia do crime.
Segundo o promotor Davi Gallo, autor da denúncia, o barbeiro cometeu crime de homicídio por motivo fútil e sem possibilitar qualquer defesa à vítima, que era um idoso. Segundo a denúncia, Moa do Katendê foi assassinado com 13 facadas por todo corpo.
Com base nas investigações da Polícia Civil, a denúncia aponta que antes do crime o mestre de capoeira e o barbeiro discutiram aos gritos e se ofenderam no comércio conhecido como 'Bar do João', no bairro Dique do Tororó.
O promotor ainda afirma que as eleição presidencial teria sido o motivo da briga entre os dois. De acordo com o Ministério Público, depois da discussão, o barbeiro foi para casa e voltou com uma faca peixeira.
O barbeiro também foi denunciado por uma tentativa de homicídio contra um outro homem que tentou defender Moa do Katendê. De acordo com a denúncia, a segunda vítima foi atingida com uma facada no braço direito.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
