Lula deixa PF pela 1ª vez em 7 meses para ser interrogado
FOTO: REPRODUÇÃO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba de carro por volta das 13h30 desta quarta-feira (14). Ele foi levado para a sede da Justiça Federal na capital paranaense onde será interrogado pela juíza federal substituta Gabriela Hardt no âmbito do processo do sítio de Atibaia, em que é um dos 13 réus.
Essa é a primeira vez que Lula deixa a sede da PF desde que se entregou, em 7 de abril, para começar a cumprir sua pena de mais de 12 anos de prisão no processo do tríplex, também investigado pela Operação Lava Jato.
O trajeto de 5,5 quilômetros entre a PF, no Santa Cândida, e a Justiça Federal, no Ahú, foi feito sob forte esquema de segurança e durou sete minutos. Um comboio composto por seis carros da Polícia Federal, acompanhado de dez batedores em motos, foi usado para dar segurança ao deslocamento. Ao longo do percurso, não houve qualquer registro de incidente. Um grupo de cerca de 200 manifestantes, em sua maioria usando coletes do MST (Movimento dos Sem Terra), esperava a chegada do ex-presidente e pedia a liberdade dele.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
