Ouvidoria prestará atendimento 24 horas durante Festival Virada Salvador
Quem vai curtir o Festival Virada Salvador 2019, realizado entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, poderá contar com um canal de comunicação a todo momento. É que a Ouvidoria de Salvador, através do Fala Salvador 156, vai funcionar 24 horas desde o dia 26 para prestar informações, orientações e receber qualquer manifestação dos cidadãos sobre o evento. “Além de atender às demandas especiais do festival da virada, os demais atendimentos para serviços em outros pontos da cidade continuam sendo feitos e transmitidos para as equipes operacionais na rotina normal", garantiu o ouvidor-geral do município, Humberto Viana.
Na edição passada do Festival Virada Salvador, a Ouvidoria registrou 2.752 demandas, sendo que apenas 3,16% foram referentes ao evento. A central 156 recebeu 76 solicitações, enquanto a equipe itinerante prestou 11 atendimentos. Informação/orientação foi o tipo de solicitação mais demandado pela população, com 35 registros no órgão, seguido por serviço emergencial, com 21, e solicitação de serviço, com 17. Entre as pastas, a Transalvador foi a principal causa de chamadas para a Ouvidoria, registrando 45 demandas. Em seguida, surgem a Semop, com 21; Saltur, com 11; e Semob, com cinco.
O serviço mais demandado no ano passado foi o de estacionamento irregular – exceto Zona Azul – com 26 demandas. Em seguida, vieram fiscalização do trânsito, com 20 registros; fiscalização para poluição sonora, com 15; licença para ambulantes, com oito manifestações; e informações sobre linhas de ônibus, com quatro registros.
Balanço – Do total de registros realizados pela Ouvidoria até a primeira quinzena deste mês de dezembro de 2018, 80,19% são referentes à solicitação de serviços e 15,76% são pedidos de informação/orientação. Os demais, 4,05%, estão distribuídos entre elogio, reclamação, serviço emergencial, Lei de Acesso à Informação, sugestão e denúncia.
Os órgãos mais demandados são as secretarias municipais de Saúde (SMS), da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e Ordem Pública (Semop), que juntas reúnem 51,14% dos registros.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
