Módulos de saúde apresentam redução significativa nos casos de agressão física no primeiro dia de folia
FOTO/REPRODUÇÃO
Os Módulos Assistenciais à Saúde montados pela Prefeitura nos circuitos oficiais da folia apresentaram uma redução significativa nas ocorrências de agressão física. No primeiro dia de festa, os postos contabilizaram 30 casos de agressão, uma redução de 39% nos atendimentos decorrente por episódios de violência em relação ao ano passado, quando foram registradas 49 admissões com esse perfil.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão, o carnaval mais democrático com a ampliação da programação com trio sem cordas, pode ser uma das causas que resultam numa festa mais tranquila.
“Nos últimos anos a Prefeitura tem investido numa programação extensa de trios sem cordas e desde então temos percebido a diminuição constante de casos de violência, inclusive de ocorrências com maior gravidade. Isso evidencia um carnaval mais democrático, tranquilo e com a participação das famílias nas ruas. Nossa expectativa é que esse clima ameno permaneça até a Quarta-feira de Cinzas”, destacou o gestor.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
