General chamado de "melancia" por Bolsonaro diz que manterá apoio ao presidente

Foto: Moreira Moriz/Agência Senado

O general da reserva Luiz Rocha Paiva, chamado de “melancia” pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no último domingo (21), disse que não se se arrepende de ter classificado como “antipatriótico” o comentário do capitão a respeito do Nordeste.

Na sexta-feira (19), pouco antes de um café da manhã com jornalistas, o presidente se referiu a região Nordeste como "Paraíba" – termo utilizado na região sudeste para se referir pejorativamente aos imigrantes nordestinos. No dia seguinte, o general condenou as declarações do chefe do executivo publicamente.

Em entrevista a coluna do jornal o Estado de São Paulo desta segunda-feira (22), Rocha Paiva também disse que manterá seu apoio ao atual governo independente do episódio – algo que prevalecerá enquanto Bolsonaro defender “o patriotismo e o combate à corrupção”. 

O termo é utilizado por pessoas da "nova direita" para se referir pejorativamente a alguém que elas consideram ser um "esquerdista enrustido" - "verde por fora, mas vermelho por dentro". O general não quis responder ao ataque diretamente, mas avaliou que a virtude está no centro, em referência ao contexto de polarização.

"Falou mal de um lado, é fascista. Do outro, é comunista. O centro é que dá a virtude”, avaliou. O general afirmou ainda que não teme perder seu cargo na Comissão da Anistia, numa eventual retaliação do governo. De acordo com a publicação, Rocha Paiva tem ao menos um aliado no Palácio do Planalto, que seria o colega de turma e amigo pessoal Eduardo Villas Bôas.

Outras notícias

POLÍTICA

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica

04 de Agosto de 2025

CIDADE

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia

04 de Agosto de 2025

CIDADE

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação

04 de Agosto de 2025

SAÚDE

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes

04 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política

04 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024