“Regulamento de transporte por aplicativos em Salvador será referência nacional”, afirma Joceval Rodrigues
FOTO:REPRODUÇÃO
Presidente da Comissão de Orçamento, Joceval Rodrigues (Cidadania) participou na manhã desta terça-feira (20) de reunião com representantes da categoria das plataformas digitais que oferecem o serviço na capital
Com o objetivo de garantir o aperfeiçoamento da redação do final do Projeto de Lei que regulamenta o transporte por aplicativos em Salvador, a Câmara Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (20) representantes da categoria das plataformas digitais que oferecem o serviço na capital.
De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), a forma que o dispositivo legal tem sido construído em Salvador tornará o ordenamento uma referência nacional na regulamentação da atividade. O edil destaca a inclusão de medidas de acessibilidade, segurança e transporte de animais como alguns dos importantes diferencias do regulamento na capital soteropolitana.
“A maneira com que a Câmara de Salvador tem conduzido a elaboração do Projeto de Lei que regulamenta o transporte por aplicativos fará com que o texto final apresentado pelo colegiado seja uma referência no Brasil, pois foi construído com acuidade, dando vez e voz para todas as partes envolvidas. Incorporamos na proposta a obrigatoriedade da implantação de audiodiscrição nas plataformas para permitir uma melhor acessibilidade de portadores de deficiência visual, regulamos o transporte de animais de modo que beneficie tanto tutores quanto motoristas, além de ordenar a condução de crianças sem a presença dos respectivos responsáveis”, afirmou o parlamentar.
Rodrigues destacou ainda que o Projeto de Lei também possibilitará que motoristas de táxi possam se cadastrar nos aplicativos. “O taxista que tenha vontade de participar das plataformas ficará livre para aderir também a essa modalidade, tendo além da concessão do táxi mais uma oportunidade de sustento com o transporte por aplicativo”, finalizou.
No próximo dia 28, uma quarta-feira, a Câmara deva votar a redação final do regulamento em Salvador. Além de Joceval Rodrigues e do presidente da CMS, Geraldo Júnior (SD), estiveram presentes na reunião os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Hélio Ferreira (PCdoB) e Paulo Magalhães Júnior (PV).
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
