Deputado Alex Santana rechaça atitude de alguns prefeitos da Bahia por perseguição religiosa
FOTO: REPRODOÇÃO
Na contramão das recomendações dos governos federal e estadual, municípios como Valença e Serrinha baixaram decretos obrigando fechamento de igrejas evangélicas
O deputado federal, Alex Santana (PDT-BA), classificou como perseguição religiosa a decisão de alguns prefeitos baianos de fechar integralmente as igrejas evangélicas. Municípios como Serrinha e Valença contrariaram as recomendações dos governos federal e estadual, baixando decretos que proíbem a abertura das instituição religiosas durante a pandemia.
“Infelizmente alguns gestores estão aproveitando o momento para perseguir o segmento evangélico de maneira arbitrária. O poder público não pode interferir no direito individual de culto garantido pela Constituição. As igrejas devem cumprir as recomendações de segurança definidas pelos órgãos sanitários para evitar aglomerações, no entanto, a obrigatoriedade do fechamento das instituições fere uma cláusula pétrea”, afirmou o deputado.
O pedetista chamou a atenção ainda para o importante papel social desenvolvimento pelo segmento. De acordo com Alex Santana, o fechamento das instituições evangélicas nesse momento significa a interrupção da relevante rede de apoio material, psicológica e espiritual que beneficia sobretudo a população mais carente no estado.
“A igreja é uma parceira histórica do poder público. Nesse momento de crise, temos atuação fundamental no apoio às pessoas fragilizadas emocionante e espiritualmente, além de dar um suporte aos necessitados com doação de alimentos, materiais de limpeza e demais insumos arrecadados”, pontuou.
No último dia 26 de março, o Governo Federal incluiu atividades religiosas e casas lotéricas no rol de serviços essenciais, que não podem ser interrompidos durante os esforços de combate ao novo coronavírus.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
