Rui Costa mantém Parque de Exposições aberto para Fenagro
O governador Rui Costa determinou na noite desta segunda-feira, 30, que o Parque de Exposições de Salvador continue aberto para garantir o funcionamento da Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro) 2015, após a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditar o evento por falta de alvará.
"A Secretaria de Agricultura do Estado intermediará o diálogo entre a organização do evento e o município para que os entraves sejam desfeitos. O mais importante é que seja estabelecido um acordo para não prejudicar o agronegócio baiano", disse o governador por meio de nota.
Até que o alvará exigido pela Prefeitura seja liberado, o Parque de Exposições segue aberto para a continuidade da 28ª edição da feira, que começou no último sábado, 28, e que deve movimentar cerca de R$ 100 milhões na economia baiana até o próximo domingo, 6.
Morte de cavalo
Na noite de domingo, 29, um cavalo da raça Mangalarga Marchador morreu após ser eletrocutado em uma das baias da Fenagro.
O cavalo Forró do Cardeal, de 14 anos, era um dos principais animais do haras Caraíbas, em Pirajá, e acumula mais de 70 prêmios, entre eles o de campeão nacional Master/maior de marcha (2011) e master de macha (2009).
A organização se pronunciou afirmando que vai averiguar o que ocorreu. "A feira assegura que o problema pontual já foi solucionado e que tanto animais quanto público estão em perfeita segurança durante o evento, que acontece até o próximo domingo, dia 6 de dezembro", informou em nota.