Projeto prevê testagem rápida de todos trabalhadores de saúde em unidades baianas na saída de cada plantão
Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus entre os familiares dos trabalhadores da saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia, o deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), encaminhou para o governador da Bahia, Rui Costa, um projeto de indicação que prevê a realização de testes rápidos em todos os profissionais no momento em que os mesmos estiverem saindo dos respectivos plantões.
De acordo como parlamentar, a medida também beneficiará a saúde mental dos trabalhadores, uma vez que o risco de contaminar os entes mais próximos é um dos aspectos que mais afligem os trabalhadores que atuam no enfrentamento do COVID-19.
“Com a realização dos testes, os profissionais poderão regressar aos seus lares e viver saudavelmente ao lado de sua família durante o período do merecido descanso. E nos casos onde for detectado o diagnóstico positivo, o profissional infectado será encaminhado de imediato para o isolamento necessário de modo a preservar vidas dos entes mais próximos”, justificou.
Até o momento, mais de 646 profissionais de saúde foram infectados pelo coronavírus na Bahia, segundo a Secretara Estadual da Saúde.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
