Marcell Moraes defende eleições municipais via internet
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Com o avanço da pandemia da Covid-19, as eleições deste ano que será para vereadores e prefeitos se tornou uma dúvida, já que a votação é um momento de aglomeração da população. Ao invés do adiamento do pleito, o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) defende as eleições municipais via internet.
O parlamentar sugere resolver o impasse com a realização de uma eleição virtual com debates através de lives para as pessoas conhecerem os candidatos, sem a utilização de santinhos ou compra de voto para evitar poluição e atitudes antidemocráticas.
“Fui votado para deputado estadual em 414 cidades da Bahia, sendo que são no total 417 e eu só fui em 30 municípios, ou seja, já é efetiva a eleição virtual. Caso não seja possível a sociedade se adaptar nesse modelo, sugiro a prorrogação de mandatos dos vereadores, prefeitos, além dos secretários, no entanto, sem receber salário, ou seja, só vai trabalhar quem quiser atuar de graça pela sua cidade para tentar a reeleição quando a pandemia acabar”, esclareceu Marcell.
Marcell salientou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) junto a outros órgãos deve atuar acompanhando os políticos e secretários, especialmente para a indicação e contratação de assessores.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
