Projeto “Juntos Podemos Mais” promove cursos gratuitos para a população

Foto: Reprodução

 

 

No dia 3 de agosto de 2020, o projeto “Juntos Podemos Mais”, gerido pelo deputado federal Pastor Alex Santana, dará inicio a promoção de cursos em áreas como música, artesanato, fotografia e beleza, de forma gratuita para a população, em sua sede, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, no bairro de Nazaré. A iniciativa faz parte de uma série de ações que visa atender as necessidades essenciais da população mais carente e possibilitar o acesso à cultura e a educação.

Desde 2005 atuando em defesa de valores essenciais do ser humano, como vida, família e ética, o “Juntos Podemos Mais” amplia seus horizontes e promove nesse ano terapias alternativas, centrada na figura de cursos que possam desenvolver o individuo. “É uma ação empreendedora na área de ação social que desenvolvemos, viabilizando possibilidades de cursos, assistência social, capacitação, de cuidado, principalmente em seguimentos da nossa igreja e da sociedade como mulheres, adolescentes, crianças”, descreve deputado Santana sobre o projeto.

Os cursos ofertados serão de artesanato em MDF, montagem de arranjo de flores, dedoche, fantoche, design de sobrancelha, maquiagem, fotografia, violão e bateria. Com a duração de dois meses, a idade mínima para participar é de 12 anos, e as inscrições serão feitas pelo aplicativo Whatsapp (71 99146-1363), a partir desta segunda feira (13 de julho), com as aulas tendo inicio na primeira semana de agosto. Os cursos de fotografia, violão e bateria, diferentemente dos demais, funcionarão por níveis (iniciante, intermediário e avançado), e cada nível terá a duração de dois meses.

Sobre essa nova etapa do projeto, o deputado vê esse momento que vivemos, mesmo em um processo de pandemia que assola o Brasil e o mundo, como um período de oportunidade para poder ajudar pessoas. “Eu acho que principalmente nesse momento nascemos com uma força muito grande porque nós vamos enfrentar diversos problemas de ordem social, como desemprego, desalento das pessoas e desequilíbrio psicológico. Vamos ter aqui no projeto ferramentas para ajudar as pessoas a enfrentar esses problemas de ordem social e espiritual, mas acima de tudo dando capacidade ou capacitando talentos e possibilitando as pessoas se reinventarem e enfrentar os momentos difíceis que estão pela frente”.

Esses cursos são apenas o início de novas empreitadas idealizadas e promovidas pelo “Juntos Podemos Mais”, que já vislumbra uma etapa além, buscando expandir sua grade social assim que esta primeira seja concretizada. O objetivo final de todo o projeto é apresentado pelo deputado: “É a oportunidade que temos de cuidar do ser humano, do indivíduo. E para mim precisamos apresentar para a sociedade como ser humano o que a gente tem de melhor, que é cuidar do outro”.

Outras notícias

POLÍTICA

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica

04 de Agosto de 2025

CIDADE

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia

04 de Agosto de 2025

CIDADE

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação

04 de Agosto de 2025

SAÚDE

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes

04 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política

04 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024