“Aborto mata 30 vezes mais que o coronavírus”, lamenta deputada baiana Talita Oliveira
FOTO:REPRODUÇÃO
Debate sobre o tema ganha força no Brasil após a aprovação do direito ao aborto na Argentina
Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que, em média, 56 milhões de abortos ocorrem todos os anos no planeta. O número é quase trinta vezes maior que a quantidade de óbitos registrados em decorrência da Covid-19 no ano de 2020, quando 1,8 milhões de pessoas morreram pelo vírus.
Para o enfrentamento da prática tipificada como crime no Brasil, a deputada estadual, Talita Oliveira (PSL), quer criar na Assembleia Legislativa da Bahia a Frente Parlamentar em Defesa da Família. O colegiado deverá apresentar propostas de amparo à vida, crianças e princípios conservadores em prol da família.
“A família é o nosso alicerce e sempre atuarei em defesa desse bem tão precioso, sempre a favor da vida. É um absurdo ver tantos crimes que acontecem contra nossas crianças, destruindo a infância de milhares inocentes. Até quando teremos essa triste realidade? Além disso, não podemos permitir o aborto. Isso é crime. Aborto mata 30 vezes mais que o coronavírus. Jamais vou desistir dessas bandeiras tão importantes para todos”, afirmou a deputada.
Debate sobre aborto ganha força no Brasil – Após a aprovação do direito ao aborto até a 14ª semana de gestação na Argentina, em dezembro passado, o debate para legalização da prática no Brasil ganhou ainda mais força.
Alas ligadas aos movimentos feministas dentro do Congresso Nacional buscam mobilizar uma articulação política para viabilizar a mudança da legislação para descriminalização do aborto no país.
No entanto, a ala mais conservadora do governo Bolsonaro já traçou estratégias para impedir o avanço da pauta na Câmara Federal. “É uma batalha que temos que estar prontos para lutar. A valorização da vida é uma bandeira do nosso mandato e vamos fortalecer o combate contra esse crime da Bahia”, enfatizou Talita.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
