Com 63 PMs mortos e 4.500 infectados, comandante-geral pede prioridade na imunização de militares
Reprodução/ BNews
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho, pediu a prioridade na imunização dos policias militares contra o coronavírus. Segundo Coutinho, 63 militares já perderam a vida e 4500 já foram infectados com o vírus. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira (8), durante entrevista ao programa Balanço Geral, na RecordTV Itapoan.
Eu não tenho dúvida [sobre prioridade na vacina] e essa é a intenção do governador do Estado, que já se pronunciou. Nós esperamos que isso chegue logo para nossa instituição, até porque nós vivemos em duas frentes: fazer a segurança pública e o autocuidado diante do vírus [...] Não tenho dúvida que em breve nós estaremos imunizados", afirmou.
Na oportunidade, o prefeito Bruno Reis, que também participava do programa, afirmou que a lista de prioridade é definida pelo governo federal, mas que cobra a inclusão dos trabalhadores de segurança pública e do transporte público, que são vitais durante à pandemia. "Defendo e apoio, inclusive, protocolamos ofícios, estivemos em Brasília no Ministério da Saúde pedindo a vinda dessas categorias para a primeira fase porque estão na linha de frente e precisam estar protegidas".
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
