Rodoviários podem parar atividades a partir desta quarta-feira
FONTE: METRO 1
Uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Rodoviários da Bahia vai decidir se os motoristas e cobradores de ônibus vão paralisar as atividades, em Salvador, a partir desta quarta-feira (16). Ao Metro1, o presidente do grupo, Hélio Ferreira, afirmou que o encontro acontece na tarde de hoje (15) e entre as reivindicações que estão na pauta, a segurança dos trabalhadores de transporte coletivo é uma delas.
"Ontem mesmo já tivemos um assalto na Avenida Paralela. Mesmo o colega entregando o quantia que tinha no ônibus, o assaltante atirou contra o cobrador. Graças a Deus ele já teve alta, mas esses crimes acontecem muito nesses períodos festivos, no final de ano, e precisamos garantir a nossa segurança", disse.
Ainda de acordo com Hélio Ferreira, há um descumprimento na Convenção Coletiva desse ano e a categoria quer garantir o pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR). "Estamos terminando 2015 sem uma definição da PLR. Os trabalhadores não vão aceitar perder direitos", falou em entrevista ao Metro1.