Rodoviários podem parar atividades a partir desta quarta-feira
FONTE: METRO 1
Uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Rodoviários da Bahia vai decidir se os motoristas e cobradores de ônibus vão paralisar as atividades, em Salvador, a partir desta quarta-feira (16). Ao Metro1, o presidente do grupo, Hélio Ferreira, afirmou que o encontro acontece na tarde de hoje (15) e entre as reivindicações que estão na pauta, a segurança dos trabalhadores de transporte coletivo é uma delas.
"Ontem mesmo já tivemos um assalto na Avenida Paralela. Mesmo o colega entregando o quantia que tinha no ônibus, o assaltante atirou contra o cobrador. Graças a Deus ele já teve alta, mas esses crimes acontecem muito nesses períodos festivos, no final de ano, e precisamos garantir a nossa segurança", disse.
Ainda de acordo com Hélio Ferreira, há um descumprimento na Convenção Coletiva desse ano e a categoria quer garantir o pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR). "Estamos terminando 2015 sem uma definição da PLR. Os trabalhadores não vão aceitar perder direitos", falou em entrevista ao Metro1.
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
