Brasileiros vacinados têm entrada liberada na Alemanha

 

 

 

A Alemanha mudou a classificação do Brasil na sua tabela da covid-19 e abriu a entrada no país para brasileiros vacinados completamente, com imunizantes aprovados pelo Paul-Ehrlich-Instituts (PEI), instituto responsável pela aprovação de vacinas e medicamentos na Alemanha.

A CoronaVac está fora da lista de imunizantes aceitos, assim como ocorre na França e no Canadá. A comunicação oficial do governo alemão informa que "uma ampliação abrangendo outras vacinas com um padrão de proteção comparável está prevista assim que os testes necessários forem concluídos".

Os viajantes do Brasil autorizados a fazer turismo na Alemanha não precisam cumprir quarentena tampouco apresentar exame PCR negativo. Para a viagem, é preciso esperar 14 dias após a imunização completa e preencher o registro digital de entrada.

O turista deve apresentar o certificado Covid Digital da União Europeia ou um documento semelhante em inglês ou espanhol para viagens internacionais.

Quem já foi infectado pela doença pode viajar com apenas uma dose de vacina (no caso de imunizante com duas doses), desde que apresente um exame PCR positivo com data anterior à primeira aplicação, comprovando a infecção.

Criança de 6 a 11 anos tem de entrar no país acompanhada de pelo menos um dos responsáveis, totalmente vacinado, que deve apresentar exame PCR ou antígeno negativo realizado no filho. Para pequenos até 5 anos de idade, não é exigido teste.

Outras notícias

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

EDUCAÇÃO

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio

07 de Agosto de 2025

Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

SAÚDE

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024