Mais de um milhão de eleitores estão com o título cancelado na Bahia
Regularização pode ser feita pela internet e garante acesso ao voto nas próximas eleições
A Bahia possui 1.576.023 eleitores com títulos cancelados, segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta quinta-feira (16). A capital baiana contabiliza 258.265 de documentos cancelados.
Para os eleitores com os documentos cancelados, o órgão orienta regularizar junto ao TRE-BA. No entanto, por conta da pandemia, o atendimentoe stá sendo realizado, preferencialmente de forma online.
Quem estiver nessa condição, podem acessar o Título Net. Será gerado uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do TRE-BA ou do TSE e pagar o valor devido ao Bancoco do Brasil, ou através do PagTesouro, por meio da internet, sem precisar se dirigir a agencia bancária.
O eleitor que não tiver acesso a internet, poderar optar pelo serviço presencial, que é realizado apenas com agendamento prévio. O atendimento presencial poderá ser agendado das seguintes formas: No site do TRE -BA; através do número (71) 3373 - 7000 ou pela atendente virtual Maia, que faz parte do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE).
O eleitor deve preencher os dados no Título Net e encaminhar a documentação exigida, apos o pagamento da multa. A quitação do pagamento da multa é feita de maneira automática pelo banco de dados do Eleitoral baiano, mas é preciso ter atenção: somente a quitação do débito não configura a regularização do título.
O título de eleitor é cancelado quando o cidadão para quem o voto é obrigatório, com idade entre 18 e 70 anos, deixa de votar por três eleições consecutivas e não justifica as ausências. Cada turno de votação é considerado uma eleição. O título também é cancelado quando o eleitor não comparece à revisão do eleitorado, promovida pela Justiça Eleitoral, em seu município.
Outras notícias

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
