Chuva volta à capital baiana nesta quarta (6) e provoca alagamentos
A manhã desta quarta-feira (6) amanheceu chuvosa na capital baiana. O mau tempo que começou na segunda-feira (4) havia dado uma trégua na terça-feira (5), mas de acordo com Climatempo, as chances de chuva chegam a 88% nesta quarta-feira e a previsão é de 80% até a sexta-feira (8). O instituto alerta ainda para risco de temporal em outras cidades do estado e também em Sergipe e Pernambuco.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 7h24 o órgão tinha recebido seis solicitações de emergência. Foram um alagamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos.
A Transalvador registra ponto de alagamento em frente ao Shopping Paralela sentido Aeroporto e no Largo da Calçada. Um ônibus quebrado na Avenida Luis Viana, nas proximidades da passarela do Salvador Shopping, deixa o trânsito lento no local. Não há registro de acidentes. Há semáforos apagados no cruzamento da Avenida da França com a Rua Noruega (no Comércio); nos dois sentidos da Avenida Octávio Mangabeira (no Sesc Piatã),e também na altura do Circo Picolino e das quadras da Boca do Rio, ambos no sentido Itapuã.
Há semáforos piscando no amarelo na Avenida Paralela, sentido Aeroporto (na entrada do Bairro da Paz); na Rua Rio Grande do Sul(na Pituba); em Armação e no Parque da Cidade, em ambos os sentidos. sentidos; no cruzamento da Rua Renato Santos com a Avenida Octávio Mangabeira (no trecho do CCAA); e na Avenida Octávio Mangabeira, em diferentes trechos: no Hiper Ideal (sentido Pituba) e no Circo Picolino (sentido Centro).
Da Redação|Bahia25Horas