Professor das rede estadual é acusado de estimular sexualidade entre alunos em Escola e é afastado
O professor pediu para alunos se beijarem em troca de pontos e dinheiro
Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, em Salvador, no bairro do Cabula VII, foi afastado das funções após estimular estudantes do 6º ano a se beijarem em troca de pontos na média curricular. O fato ocorreu no último dia 11, durante uma aula de artes.
O caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (DERCA) e no Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Conforme foi divulgado no programa Balanço Geral, os alunos, que têm entre 11 e 12 anos, foram trancados em uma sala, com cadeiras escorando a porta, e incentivou os estudantes a se beijarem. Segundo relatos de estudantes, em entrevista concedida ao programa, a orientação era que menina beijasse menina, menino com menino e menino com menina.
Ainda conforme a reportagem, os alunos ficaram desesperados e chorando. A diretora invadiu a sala para acabar com a postura do professor, mas apagou os vídeos dos celulares dos alunos que filmaram o ocorrido.
Em uma nota divulgada pelo Colégio Estadual Heitor Villa Lobos nas redes sociais, a direção não explicou o que de fato ocorreu na aula de Artes, mas confirmou o afastamento do professor, disse que repudiava o ato - sem mencionar qual foi -, salientou que os alunos foram ouvidos na presença dos pais e confirmou que pediu aos estudantes que filmaram a atitude do professor que apagassem os vídeos.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
