Salvador poderá ter queima de fogos sem barulho na virada de 2022
Iniciativa é do Instituto Marcell Moraes e visa preservar a saúde de idosos, autistas e animais de estimação da capital baiana
Para muitas pessoas, os fogos de artifício são sinônimo de festa e alegria. No entanto, para os animais de estimação, pessoas idosas e autistas eles representam medo e estresse. Isso acontece porque esse possui maior sensibilidade ao barulho.
Por esse motivo, o protetor de animais, Marcell Moraes, protocolou na Prefeitura de Salvador um projeto indicativo que prevê que os festejos de final de ano na capital baiana sejam com fogos de artifícios sem barulho.
Cidades brasileiras com o Rio de Janeiro, Florianópolis, Campos do Jordão e Caldas Novas já aderiram a iniciativa que preserva a saúde mental de pessoas idosas, autistas e animais de estimação.
“Somos a favor de um belo show pirotécnico, mas sem aquele estampido e estrondos da explosão dos fogos. Hoje já é possível fazer um belíssimo espetáculo de cores de maneira inclusiva, agregando toda família, seja a pessoa idosa, o autista e o animal de estimação. Sei que o prefeito Bruno Reis será sensível ao apelo que estamos fazendo e nossa capital terá mais uma vez um grande Réveillon sem a tradicional poluição sonora da explosão de fogos”, justificou Marcell Moraes.
A petição foi protocolada nesta quarta-feira (22) no gabinete do chefe do Executivo de Salvador e será apreciada pelo prefeito para ser colocada em prática.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
