Matrícula da rede estadual segue nesta sexta-feira (28) para novos estudantes do Ensino Fundamental
O processo de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 segue, nesta sexta-feira (28), para o ingresso de novos estudantes para unidade escolar em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), a matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente por meio da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Quem optar por fazer via internet, deve acessar o Portal da Educação ou diretamente neste link. Já a matricula presencial pode realizada em qualquer unidade escolar da rede estadual. Conforme a SEC, o sistema fica disponível até 1º de fevereiro e os estudantes, pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de matrícula, que indica os dias específicos para cada público.
Cronograma
No período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Documentos
A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida que, em caso de pendência, poderá ser apresentada obrigatoriamente na secretaria escolar posteriormente. São estes os documentos:
- via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF);
- via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada;
- via original do histórico escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil;
- via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
- cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal;
- cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
