’Tirar a vida de um pai de família tem que pagar com pena de morte’, dispara Átila do Congo após assassinato de motorist

 

O vereador Átila do Congo (Patriota) elevou o tom durante o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (8) para repercutir a morte do motorista por aplicativo, Jorge Alberto Albuquerque, de 49 anos durante uma emboscada de supostos passageiros no bairro de Itapuã. 

O parlamentar deixou claro que é a favor de pena de morte para casos em que inocentes são assassinados e apela para endurecimento da legislação penal neste quesito. “Para mim já passou da hora desse país revolucionar, ter leis duras. Bandido que mata trabalhador, pai de família, tem que parar na cova, não dá mais para viver nesse falso moralismo no país e se acovardar na frente da bandidagem”, desabafa. 

De acordo com Átila, apenas um envolvido na suposta tentativa de latrocínio segue foragido, mas já está no radar das autoridades policiais. “Homens e mulheres cometeram esse crime bárbaro, gostaria de agradecer a parceria do titular da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e tantos outros policiais militares e civis empenhados na resolutividade da morte do trabalhador”. 

Entenda o caso

Jorge Alberto Albuquerque, de 49 anos, foi vítima de um assalto cometido por um casal por volta das 21h. Ele foi atingido na cabeça.

Ele estava trabalhando como motorista por aplicativo e foi atender uma corrida na rua Engenheiro Everaldo Freitas. Jorge chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Outras notícias

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

EDUCAÇÃO

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio

07 de Agosto de 2025

Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024