"Nazismo e comunismo são regimes ditatoriais que devem ser extintos", afirma deputado baiano
O deputado federal e pastor baiano Alex Santana (PDT) criticou duramente o posicionamento do apresentador Bruno Auib, conhecido como Monark, em sugerir a legalização e criação de um partido nazista; bem como a omissão do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) diante da fala do apresentador.
Membro da Frente Parlamentar Evangélica, Alex Santana também assinou a nota de repúdio divulgada pela FPE que num dos trechos do documento diz que a Frente além de repudiar o posicionamento do apresentador diz que “é uma parceira do povo judeu e que mantém estreita relação com a comunidade judaica”. A nota ainda lamentou a postura do deputado federal Kim Kataguiri “que estando presente durante a infeliz e absurda fala do apresentador não se opôs, nem realizou enfrentamento intenso, direto e enfático”.
Alex Santana classificou como infelizes as colocações e acredita que ambos ‘ignoraram os males da história’. “Que haja divergência política democraticamente no campo das ideias, mas daí a compactuar com episódios carregados de dor e sofrimento é o cúmulo de desrespeito a um povo que sofreu duras consequências do nazismo. Não é possível se banalizar esse triste capítulo da história da humanidade, que matou cerca de 6 milhões de judeus”, destacou.
Em seu pronunciamento o parlamentar baiano também criticou o comunismo que, mesmo tendo matado mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, segue aceito e ainda cultua seguidores, membros e admiradores, essencialmente dos movimentos esquerdistas.
“Nenhum regime ditatorial deve ser aceito, nem mesmo defendido sob a justificativa que seria resultado da sucessão de lutas entre as classes trabalhadora e burguesa. Estamos falando de milhões de vidas ceifadas pelo comunismo, dois terços do total de vítimas provocadas no século 20 por todos os regimes ditatoriais. A minha indignação vale para os dois: nazistas e comunistas”, finalizou.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
