Canal do Serão baiano deverá ser maior obra de infraestrutura do estado pelos próximos 100 anos
Deputado estadual Samuel Júnior representou a Bahia durante assinatura da ordem de serviço para o início da elaboração do projeto básico do Canal do Sertão baiano
Um antigo anseio da população sertaneja baiana, agora, saiu do papel. Isso porque na manhã desta terça-feira (22), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou a ordem de serviço para o início da elaboração do projeto básico do Canal do Sertão baiano.
Único deputado estadual da Bahia presente na solenidade representando a Assembleia Legislativa, Samuel Júnior (PDT), comemorou o primeiro passo para realização da maior obra de infraestrutura do estado pelos próximos 100 anos.
“Só temos a agradecer a iniciativa do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, que trará ainda mais desenvolvimento social e econômico ao estado. Se o campo não produz, a cidade não come. O acesso a água é um direito e um componente fundamental para a qualidade de vida. Fico honrado em representar a Bahia nesse marco histórico para nosso povo sertanejo”, afirmou Samuel Júnior.
O Canal do Sertão Baiano levará água para 44 cidades do interior da Bahia e deverá beneficiar mais de 1,2 milhão de pessoas. O projeto irá retirar água do São Francisco, no reservatório de Sobradinho, e cruzar o estado num percurso de 300 quilômetros. Cerca de R$ 12,5 milhões devem ser investidos no projeto inicial das obras.
A solenidade na Esplanada dos Ministérios também contou com a presença do deputado federal baiano, Alex Santana (PDT).
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
