Mariana Alcântara pede exoneração da Secretaria de Segurança e Ordem Pública do governo Augusto Castro
FOTO: REPRODUÇÃO
O governo Augusto Castro sofreu uma baixa hoje. A secretária Segurança e Ordem Pública, Maria Alcântara, pediu exoneração do cargo, em caráter irrevogável. Presidente do Cidadania em Itabuna e vice-presidente estadual do partido, Mariana vai se dedicar à campanha eleitoral do Cidadania na região Sul e Sudoeste e à eleição de ACM Neto ao governo do Estado.
Na carta entregue, pessoalmente, ao prefeito, Mariana afirma que a participação que teve no governo municipal, por 15 meses, lhe proporcionou trabalhar pela cidade e pela população com “a mais plena convicção de que a minha contribuição à gestão de V.Excelência foi, ao mesmo tempo, minha contribuição a Itabuna”.
Ela destacou que desde a pré-campanha de 2020, acreditou vivamente no projeto que foi apresentado à sociedade pelo prefeito Augusto Castro e pelo grupo político que apoiou sua eleição. “Como líder partidária e itabunense, coloquei o melhor de mim para que tudo aquilo que oferecemos à população se tornasse realidade. Hoje, sei que grande parte não foi”.
Mariana diz esperar que o prefeito e equipe consigam fazer a entrega tão almejada por nossa cidade. “Porque, senhor prefeito, não há mais tempo a perder”, pontua ela.
A ex-secretária de Segurança e Ordem Pública agradeceu a equipe, reconhecendo que teve muita ajuda na realização do trabalho à frente da pasta que congrega a Guarda Civil Municipal, feiras livres, departamento de poluição sonora e Defesa Civil, “Sou grata à equipe, sabendo que ainda muito a ser feito, porém, tenho confiança de que as pessoas que ficam na secretaria e quem me suceder continuarão a dar a importância devida a essa pasta, que presta serviços relevantes à sociedade”.
Por fim, a carta de despedida de Mariana Alcântara deixa um apelo ao prefeito Augusto Castro: “Faça tudo o que for possível para nossa Itabuna retomar seu crescimento e a vida das pessoas melhorar”.
Para o vereador de Salvador e presidente do Cidadania da Bahia, Joceval Rodrigues, Mariana Alcântara será um grande reforço para coordenar a articulação política na região de Itabuna.
“Mariana Alcântara é um dos grandes quadros de Itabuna, vai nos ajudar muito nesta coordenação regional do partido e também na campanha do nosso pré-candidato ao governo ACM Neto. Ela é uma mulher pública experiente e está pronta para servir Itabuna em um futuro muito próximo. A vejo como um nome forte do sul do estado e que pode sim ajudar muito Itabuna”, afirmou Joceval.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
