Leo Prates pede celeridade na votação dos projetos que tratam do reajuste para aposentados do TCM, MP-BA e TCE-BA
Segundo Prates os projetos que impactam em servidores aposentados e ativos foram retirados da Ordem do Dia
O deputado estadual Leo Prates protocolou nesta quarta-feira (13) três requerimentos solicitando prioridade de tramitação aos projetos de lei que tratam do reajuste de salários, gratificações e proventos dos servidores do Tribunal de Contas do Município (TCM), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Os requerimentos endereçados ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes e ao líder do governo, na casa, Rosemberg Pinto, argumenta que a aprovação das matérias beneficiará milhares de famílias baianas, e responderá a um antigo pleito de servidores que aguardam o reajuste.
De acordo com Prates os projetos que de lei 24.518/2022, 24.496/2022 e 24.448/2022 foram retirados da ordem do dia, frustrando a expectativa de servidores ativos e aposentados que aguardavam a contemplação das matérias pelo plenário da ALBA. “A retirada desses importantes projetos de lei trazem um impacto enorme principalmente para os aposentados que contribuíram a vida inteira com a prestação de serviços públicos, bem como os servidores ainda ativos que seguem dando seu suor e sangue no dia a dia. Por isso apelo à sensibilidade do presidente Adolfo Menezes e do líder do governo, Rosemberg Pinto, que priorizem estas pautas”, afirma.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
