Oficial: Vânia Silva é pré-candidata a deputada estadual e segue legado do esposo Irmão Lázaro
Vânia é viúva do ex-deputado federal, ex-vereador e cantor irmão Lázaro e, agora, seguirá seus passos na política
Com o intuir de dar segmento ao legado do Irmão Lázaro, Vânia Silva (PP) anunciou oficialmente pré-candidatura a deputada estadual. Esposa do ex-deputado federal, ex-vereador e cantor falecido no último ano, acometido pela covid-19, ela, que sempre esteve presente em todos os projetos do esposo, agora sente a mesma necessidade que Lázaro ao entrar na política, a de aumentar a rede de apoio a quem mais precisa.
Vânia Silva tem 38 anos e ao lado do esposo, conheceu a Bahia, implementou e fortaleceu diversos projetos sociais.
"Sou mãe de duas filhas, uma de 10 e uma de 5 anos, sou estudante de psicologia e gestora da Casa Terapêutica 'Um Sentimento Novo'. Também sou pastora da Igreja Batista Luz Divina, que é a igreja onde eu e Lázaro pastoreávamos", contou Vânia à reportagem do Jornal Folha do Estado.
A pré-candidata sempre esteve nos bastidores, dando apoio ao esposo, ouvindo a população e criando estratégias para que mais pessoas fossem beneficiadas pelos projetos sociais.
"Quando Lázaro entrou na política, foi porque precisava de mais espaço para ajudar as pessoas, e eu embarquei junto com ele por reconhecer que essa era uma missão divina e necessária para milhares de famílias e pessoas. É nesta mesma linha de pensamento que hoje, me vejo pronta para seguir. Onde precisarem de mim e eu puder ajudar, quero estar lá", apontou.
Representatividade feminina na política
A desigualdade entre a presença masculina e a feminina na política é grande, e a pré-candidata pretende fortalecer a representatividade da mulher na Assembleia Legislativa da Bahia e defender pautas que protejam e defendam não só as mulheres, como suas famílias.
"Com certeza sou tendenciosa ao público feminino, faço um trabalho com mulheres há mais de três anos, o 'Graciosas', que envolve várias mulheres e praticamos várias ações sociais. Através da política, posso crescer esse projeto envolvendo várias mulheres que trabalhem com outras mulheres que estão presentes em todas as áreas e que nas comunidades, de forma que ouçam necessidades de mais e mais mulheres e juntas lutemos pelo que acreditamos, por nossas famílias e claro, opinando acerca do futuro do nosso Estado", concluiu.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
