Audiência discute melhoria de serviços de saúde voltados para pessoas com deficiência ana capital baiana
Com o objetivo de manter um espaço de diálogo para qualificação e ampliação dos serviços assistenciais prestados às pessoas com deficiência da capital baiana, membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped) de Salvador reuniram-se nesta quarta-feira (04) com o secretário municipal da Saúde, Decio Martins.
Durante o encontro, o grupo pleiteou a ampliação da aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 para as pessoas com deficiência no município, além da inclusão de medicamentos e insumos no elenco dos produtos ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde soteropolitano.
“Foi uma reunião bastante proveitosa. O secretário da Saúde de Salvador é um gestor sensível às necessidades das pessoas com deficiência e aberto ao diálogo para garantir uma assistência cada vez melhor para esse público na capital. Tenho convicção que esse espaço aberto de construção entre o poder público e a sociedade civil dará muitos frutos”, comemorou Dira Ramos, vice-presidente do Comped.
De acordo com Decio Martins, o encontro com o grupo é importante para assegurar a implementação qualitativa e resoluta da oferta de serviços públicos para as pessoas com deficiência. “Não se constrói uma saúde pública de qualidade sozinho. Quando abrimos espaço para ouvir a real necessidade das pessoas que utilizam no dia a dia nossos serviços, temos a possibilidade de garantir as melhorias que vão melhorar na prática a vida das pessoas. Por esse motivo, mantemos diálogo e trocas com os usuários da nossa rede”, pontuou o gestor.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
