Salvador participa do 1º Encontro Regional ICLEI Amazônia
Encontro reuniu governos locais e parceiros para o desenvolvimento urbano sustentável na região amazônica
Traçar um perfil da região Amazônica com base em informações socioeconômicas relevantes associadas aos fatores de vulnerabilidade à mudança do clima e às emissões de Gases de Efeito Estufa geradas nos territórios da região. Esse foi o objetivo do 1º Encontro Regional ICLEI Amazônia.
O evento reuniu na cidade Barcarena, no Pará, governos locais e parceiros para o desenvolvimento urbano sustentável na região amazônica.
A Prefeitura de Salvador, por meio da SECIS – Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, participou do encontro com o objetivo de cooperar com os governos locais da Amazônia para o desenvolvimento de políticas, instrumentos e projetos climáticos na região.
“O intuito é firmar cooperação técnica com a apresentação de iniciativas bem-sucedidas no campo socioeconômico ambiental que estão sendo desenvolvidas na capital baiana. É salutar estreitarmos relacionamento com os principais atores presentes na agenda climáticas Amazônica, que é de interesse de todas as regiões do Brasil, e auxiliar no fomento de fontes e oportunidades de acesso a recursos para o financiamento da ação climática local”, destacou Tainara Ferreira, diretora de Resiliência.