Jardim Botânico de Salvador recebe visita de grupo de crianças de escolas da capital
Iniciativa incentiva a formação da educação ambiental entre o público escolar
A manhã desta terça-feira (16) foi de animação e conhecimento no Jardim Botânico de Salvador. Localizada no bairro de São Marcos, o espaço recebeu a visita de alunos do Ensino Fundamental do Colégio Marista.
Durante o trajeto, os pequenos puderam conhecer de perto espécies nativas da Mata Atlântica. A visita guiada também permitiu que os estudantes pudessem explorar as estruturas do Jardim Botânico, bem como conhecer mais sobre a flora local.
Com várias dúvidas e brincadeiras ao longo do caminho, os alunos se interessaram pela biodiversidade do local, principalmente com as espécies que não são tão comuns nas cidades. Na segunda-feira (15), cinco alunos entre 12 e 13 anos de idade do Colégio Ana Tereza também visitaram o local para gravação de um documentário. O intuito da iniciativa é incentivar a formação da educação ambiental entre o público escolar.
“É uma forma de trabalhar de forma leve e lúdica a educação ambiental entre as crianças. Quando tratamos o tema com o público infantil, estamos investindo para que as futuras gerações sejam ainda mais conscientes com a importância da preservação do meio ambiente”, destacou Marcelle Moraes, titular da SECIS – Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência, pasta responsável pela gestão do Jardim Botânico de Salvador.
A partir das 08 horas desta quarta-feira (17), um novo grupo de alunos realizará uma nova visita ao Jardim Botânico da capital.