Marcell Moraes fortalece equipe de gestão da Prefeitura de Salvador como assessor especial do prefeito Bruno Reis

Com uma expressiva experiência política e de gestão, o protetor do animais e ex-deputado Marcell Moraes, assumiu o cargo de Assessor Especial na Secretaria de Governo da Prefeitura de Salvador.  Desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto, Marcell tem contribuído efetivamente com a administração pública municipal, principalmente com projetos e ações em benefício da causa animal, bandeira que o levou ao reconhecimento estadual, como um dos defensores mais aguerrido em prol dos animais.

 

Após um período sabático no qual aproveitou para estudar diversos assuntos alusivos à gestão pública, bem como novidades técnicas de cuidado com os animais, tendo como referências iniciativas exitosas em outros estados e países, Marcell retorna com entusiasmo o trabalho em prol dos soteropolitanos.  “Me sinto honrado com a oportunidade concedida pelo amigo e prefeito Bruno Reis. Irei honrar, trabalhando incansavelmente com proposições e ideias com a meta de fortalecer ainda mais a Secretaria de Governo”, declarou, acrescentando que: “Quem me conhece sabe o quanto sou focado e determinado, e agora colocarei em prática algumas habilidades que venho nutrindo desde o início da minha trajetória profissional”, disse.

 

Um dos políticos brasileiros mais reconhecidos pela atuação em prol da causa animal, Marcell Moraes é Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias – FACET. Presidente do Instituto Marcell Moares e da ONG Geamo, ele esteve Coordenador do Parque Metropolitano de Pituaçu em 2006 e coordenador do Parque das Lagoas e Dunas de Abaeté, 2008. Ambientalista há mais de 15 anos, foi coordenador da Hora do Planeta na Bahia, uma campanha mundial, ambientalista do Grupo Ecológico Amigos da Onça, além, de atuar como ativista de ONGs: WWF, Greenpeace, Defesa dos Animais e Nacci.

 

Trajetória

Foi eleito vereador de Salvador pela primeira vez em 2013, e renunciou em 2015, quando foi eleito deputado estadual, conquistando a reeleição para a legislatura seguinte. Na Câmara Municipal de Salvador esteve Presidente da Comissão de Direitos do Cidadão, 2013-2014; membro da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, 2013-2014; membro da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, 2013-2014. 

 

Na Assembleia Legislativa da Bahia, presidiu as Comissões: Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos (2015-2018). E foi titular das comissões de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (06/2016-2018), Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos (2017- abr.2018-2020), Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer (jun.2016-2018), Direitos da Mulher (2018).

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024