Preso suspeito de assalto que matou funcionário do Inema em Salvador
Foi preso no bairro de Itapuã, em Salvador, um dos suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte do funcionário público do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), Maceluan Dantas Magalhães, de 40 anos.
De acordo com informações do delegado que está à frente do caso, Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª DT, o homem capturado confirmou atuação no crime e deu detalhes da ação contra a vítima.
O corpo de Maceluan foi cremado na tarde de sábado (10), em Salvador. Ele foi morto com tiro, durante assalto no bairro de Itapuã, ocorrido na sexta-feira (4). De acordo com a polícia, o funcionário púlico foi abordado na Rua do Futuro, perto da casa onde mora. O segundo homem envolvido no assalto permanecia foragido até a manhã desta terça-feira (8).
Maceluan era natural da cidade de Belo Horizonte e atuava como técnico concursado do órgão. O inema informou que divulgará nota à imprensa sobre o caso ainda neste sábado. Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.
Da Redação|Bahia25Horas