Homem é preso com 3 mil unidades de material explosivo em ônibus
Um homem foi preso em flagrante transportando três mil espoletas em um ônibus interestadual na altura do km-830 da BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (8).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material é explosivo e tem comercialização e transporte regulados pelo Exército Brasileiro.
Ainda de acordo com a PRF, os artefatos teriam sido comprados em Coronel Murta, no estado de Minas Gerais, e seriam distribuídos na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
O material estava no compartimento de carga do ônibus, que fazia a linha São Paulo – Arapiraca. Após encontrar as espoletas, a PRF identificou o dono dos pacotes.
Em depoimento à polícia, o homem contou que pagou R$ 6 mil pelos artefatos e confessou não ter permissão para realizar o transporte da carga. O homem foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado até a delegacia de Vitória da Conquista.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
