Homem é preso com 3 mil unidades de material explosivo em ônibus

Um homem foi preso em flagrante transportando três mil espoletas em um ônibus interestadual na altura do km-830 da BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (8).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material é explosivo e tem comercialização e transporte regulados pelo Exército Brasileiro.

Ainda de acordo com a PRF, os artefatos teriam sido comprados em Coronel Murta, no estado de Minas Gerais, e seriam distribuídos na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

O material estava no compartimento de carga do ônibus, que fazia a linha São Paulo – Arapiraca. Após encontrar as espoletas, a PRF identificou o dono dos pacotes.

Em depoimento à polícia, o homem contou que pagou R$ 6 mil pelos artefatos e confessou não ter permissão para realizar o transporte da carga. O homem foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado até a delegacia de Vitória da Conquista.

 

Fonte: G1|Bahia

Outras notícias

POLÍTICA

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda oficial na China e transfere comando do Governo da Bahia para Geraldo Júnior

10 de Maio de 2025

CIDADE

MEC divulga cronograma do Enem 2025; veja calendário de provas

09 de Maio de 2025

POLÍTICA

STF vai analisar decisão da Câmara de suspender ação penal contra Ramagem

09 de Maio de 2025

POLÍTICA

”Queremos uma definição ainda este ano”, declara Leo Prates em audiência pública para regulamentar motoristas por aplica

09 de Maio de 2025

ECONOMIA

Desconto indevido: INSS vai devolver R$ 292 milhões para aposentados entre maio e junho

09 de Maio de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024