Bebê acorda de coma enquanto médicos se preparavam para desligá-la de aparelhos
Um bebê surpreendeu a seus pais e médicos ao acordar inesperadamente de um coma. Moradora da cidade de Marselha, na França, Marwa, de apenas um ano, sofreu uma infecção viral em setembro e precisou ser internada. Como especialistas não esperassem que ela fosse acordar do coma, eles já se preparavam para desligá-la dos aparelhos que a mantinham viva, quando por conta própria, no última dia 22, ela abriu os olhos sozinha. As informações são do jornal "The Inside Edition".
Um vídeo que mostra o momento logo após a menina acordar foi publicado pela mãe em um rede social, onde atraiu mais de 700 mil visualizações e conquistou internautas. De olhos bem abertos e um sorriso tímido, a menina observa seu pai fazer brincadeiras.
De acordo com a publicação americana, um vírus atacou o sistema nervoso da menina, que tem uma irmã gêmea. Marwa precisou ser colocada em coma induzido. Mas, após meses sem uma melhora em seu estado de saúde, médicos disseram aos pais que logo teriam de desligar os equipamentos que mantinham viva.
Temendo pela filha, eles começaram um petitação para pedir na justiça autorização para mudar a decisão e também receber auxílio para manter a menina internada. Dez dias depois, a menina acordou sozinha e, aparentemente, bem.
Segundo mãe, a menina está em estado estável e vai poder continuar o tratamento já que acordou do coma.
Em redes sociais, internautas comemoraram. "Esta pequena venceu uma batalha, e vai vence muitas! Tenho fé. É uma guerreira, doçura de criança", escreveu um deles.
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
