Engomadeira: Líder do tráfico que integra baralho do crime é morto em confronto com a polícia
FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP
O líder do tráfico do bairro da engomadeira e mais um comparsa, foram mortos durante uma troca de tiros com viaturas da Rondesp Central. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Maurício Santos Cavalcanti, conhecido como “Gordo”, ilustrava a carta “Dez de Copas” do Baralho do Crime e era um dos maiores distribuidores de drogas da capital baiana.
Segundo a polícia, o caso aconteceu na noite da última sexta-feira (22) quando viaturas faziam rondas para coibir o tráfico de drogas. Neste momento, Maurício e mais seis criminosos estavam vendendo drogas na Rua Santo Agostinho e perceberam a movimentação da polícia. Eles atiraram e tentaram fugir. Maurício e o comparsa, que não foi identificado, foram baleados. Os outros cinco conseguiram fugir.
Com eles a polícia encontrou três cadernos usados para registrar as vendas, R$ 2,8 mil em espécie, uma pistola, sete celulares, além de 15 tabletes de maconha e 23 cubos de pasta base para cocaína. O resto do grupo, assim como o chefe da facção, conhecido como Márcio Barraco ainda estão sendo procurados.