Adolescente se apresenta à delegacia e assume incêndio no Mercado de Cajazeiras
Yan Carlos é apontado pela polícia como um dos responsáveis pelo incêndio. Ele já foi intimado
FOTO: REPRODUÇÃO
Um adolescente de 16 anos assumiu ter sido um dos autores do incêndio ocorrido no último dia 18 de junho, no Mercado Municipal de Cajazeiras X . O menor confessou o ato em depoimento na manhã desta terça-feira (27), na 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras). Segundo ele, Yan Carlos Silva Gregório, de 18 anos, também participou do ato criminoso e teria sido dele a ideia de atear fogo ao prédio. O adolescente também contou que a dupla, que mora em Cajazeiras 8, estava bebendo desde as 16 horas do domingo e, por volta das 22h, resolveu incendiar o estabelecimento.
Eles entraram pela parte interna do local, furtaram uma garrafa de cachaça e um pacote de isqueiros e, em seguida, colocaram fogo nos boxes de artesanato.
O delegado Roberto Alves, titular em exercício da 13a DT, afirmou que vai encaminhar todo o procedimento para o juiz da Vara da Infância e da Juventude, com pedido para que o adolescente cumpra medidas socioeducativas. Ele ainda acrescentou que as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em frente ao estabelecimento e as testemunhas foram fundamentais para identificar os autores do incêndio. “O advogado de Yan Carlos entrou em contato conosco e disse que ele iria se apresentar ainda hoje (27) na delegacia. Se isso não ocorrer, as diligências para prendê-lo continuam e amanhã (28, quarta-feira), solicito à Justiça seu mandado de prisão”, afirmou o delegado. Em caso de condenação, Yan pode pegar 10 anos de prisão. A pena é agravada pelo fato de o incêndio ter ocorrido em prédio público. Com os dois autores identificados, Roberto Alves aguarda agora o laudo da perícia no imóvel, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.
Outras notícias

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
