Homem tenta subornar agente em blitz e é preso, diz Transalvador
Um homem foi preso na madrugada deste domingo (6), durante uma blitz de Lei Seca realizada na Avenida Octávio Mangabeira, bairro da Pituba, segundo informações divulgadas pela Transalvador.
De acordo com informações prestadas pelo órgão, o condutor tentou subornar o agente no momento da abordagem para realização do “teste do bafômetro” e acabou preso por corrupção ativa.
Em nota oficial divulgada neste domingo, a Transalvador relatou a seguinte versão: "Quando foi comunicado que, com base no artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), seria notificado e teria sua Carteira de Habilitação recolhida, Marcos Peixoto, na presença de outro agente de trânsito e guarda municipal, propôs: “qual é o jeito que poderia ser dado para resolver a situação?”, e ofereceu uma carteira porta documentos, contendo apenas um nota de R$ 100,00 (cem reais)".Ainda segundo o órgão de trânsito, o agente solicitou os documentos do veículo e do condutor e o convidou para realizar o teste, mas houve recusa.
O próprio agente deu voz de prisão em flagrante delito por crime de corrupção ativa e o conduziu à Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. De lá, ele foi encaminhado para o Complexo Policial dos Barris e deve ser levado depois para o Núcleo de Flagrante da Justiça, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Corrupção ativa é crime que não cabe fiança arbitrada pela autoridade policial. O veículo do condutor foi rebocado para o pátio da Transalvador.
Fonte: G1/Bahia