PF faz buscas em apartamento do ministro da Agricultura
FOTO/REPRODUÇÃO
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (14) um mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, localizado em um condomínio de luxo em Brasília.
Em delação premiada, o ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Maggi – que também já foi governador – de integrar um esquema de corrupção no Mato Grosso.
O delator foi vice-governador no segundo mandato de Blairo Maggi, entre 2007 e 2010. Nas eleilções daquele ano, Maggi deixou o cargo para disputar uma cadeira no Senado.
Segundo Silval, o hoje ministro da Agricultura ainda teria se comprometido a ajudá-lo em troca de não fazer acordo de delação. O depoimento do ex-governador foi homologado no mês passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Silval está preso desde setembro de 2015, sob a acusação de receber propina na distribuição de incentivos fiscais. Desde junho ele está preso em regime domiciliar.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
