Mestre de capoeira é morto a facadas por suposto eleitor de Bolsonaro após discussão sobre política
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O mestre de capoeira e militante da cultura negra, Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katende, morreu após ser esfaqueado em um bar, na região do Dique do Tororó, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (8). Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime foi registrado por volta das 0h41, na Avenida Vasco da Gama.
Nas redes sociais, amigos e alunos do mestre prestaram homenagem e afirmam que a morte foi causada por uma discussão política. "Com muito pesar informo que assassinaram o Mestre Moa Do Katende ontem a noite no Dique, no bar do João, Salvador, por causa de política, em eleitor do fascista "coiso" esfaqueou ele", diz uma publicação em que acusa um eleitor de Bolsonaro de cometer o crime, que ainda não foi identificado pela polícia.
"Mestre Moa aguerrido defensor da cultura e do povo negro, sempre a frente pela qualidade de vida da população mais pobre e desfavorecida fará muita falta", completa a postagem, que recebeu diversos comentários de pesar. "Asé meu guerreiro Moa...gratidão por sua sabedoria", comentou um internauta. "Meu deus! Que tristeza. Salve o Mestre. Que seja um caminho de luz!!!", escreveu outra.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
