Mulher de 50 anos é morta a tiros em Valéria
A esposa de um policial militar aposentado, identificado como sargento Araújo, foi morta a tiros no bairro de Valéria. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (20), por volta das 20h50, próximo à Lagoa da Paixão. A vítima foi identificada como Elizabeth Miranda Silva, 50 anos.
Ainda de acordo com a polícia, o crime teria sido cometido por traficantes de uma localidade conhecida como Iraque de Valéria. Elizabeth foi atingida por cinco disparos em diferentes partes do corpo. No momento do crime, a vítima estava com a filha, Ana Paula Silva, e duas crianças, uma menina de um ano e meio, filha de Ana Paula, e um vizinho de seis anos.
Elizabeth chegou a ser levada pela filha para o Hospital Geral do Subúrbio, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime está sendo investigado pelo delegado Pedro Andrade, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP). A polícia trabalha com a hipótese de uma possível retaliação por parte dos traficantes.
Outros crimes
Ainda na noite de sexta-feira, a Central de Polícia registrou outros dois homicídios na capital baiana. Por volta das 21h, uma mulher ainda não identificada foi morta a facadas no Largo de Campinas de Pirajá. Não há informações a respeito do autor e da motivação do crime.
No bairro de Arenoso, um homem ainda não identificado foi morto com tiros na cabeça e tórax. O crime aconteceu na Rua da Horta, por volta das 22h. A motivação e o autor do crime ainda são desconhecidas. Ambos os homicídios estão sendo investigados pelo DHPP.