Prefeito Bruno Reis é reeleito vice-presidente de Concessões e PPPs da FNP

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi reeleito nesta segunda-feira (13) vice-presidente de Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs) da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), durante a 84ª Reunião Geral da entidade municipalista, em Brasília. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também foi reconduzido para a presidência da entidade para o biênio 2023-2025, assim como os chefes do Executivo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (1º vice-presidente), e de São Paulo, Ricardo Nunes (2º vice-presidente).

 

A FNP reúne cidades com mais de 80 mil habitantes, dentre eles todas as capitais. Bruno Reis ressaltou o trabalho da entidade em prol das pautas municipalistas. “Na vice-presidência de Concessões e PPPs, vamos continuar nossa luta por mais desenvolvimento para os municípios. As concessões e PPPs são instrumentos fundamentais para a melhoria da qualidade dos serviços públicos, e a FNP tem cumprido um papel essencial neste debate”, salientou o prefeito.

 

Ainda nesta segunda, foi instituída a bancada da FNP no Congresso Nacional. Quase 100 parlamentares, entre eles mais de 80 deputados federais, integram o grupo, que será coordenado pelo ex-presidente da Frente Nacional, o deputado federal Jonas Donizette. O ato contou com a participação de dezenas de prefeitos.

 

Durante o dia, Bruno Reis também participou, na 84ª Reunião Geral da FNP, de debates sobre a reforma tributária com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e sobre os desafios da Educação no Brasil, com o ministro Camilo Santana. O prefeito da capital ainda participou de uma mesa sobre novas regras para as Compras Públicas e o Marco Legal das Startups, com Esther Dweck, ministra de Gestão Pública e Inovação de Serviços Públicos.

 

A programação do evento da Frente Nacional segue nesta terça-feira (14), com debates sobre parcerias institucionais e projetos FNP, políticas de habitação, sustentabilidade urbana e mudanças climáticas, financiamento das cidades e perspectivas para a repactuação federativa.

 

Transporte – Nesta segunda, o prefeito Bruno Reis participou de uma mesa sobre mobilidade urbana e defendeu a adoção de medidas conjuntas entre municípios, estados e União para resolver os problemas do transporte público no Brasil, principalmente nas grandes e médias cidades. Ele ressaltou, entre outras ações, a implantação de um subsídio federal entre as medidas para dar uma solução definitiva para os problemas do setor, que enfrenta dificuldades em todas as grandes e médias cidades do país.

 

“Tive a oportunidade de participar do painel sobre mobilidade e de dar o testemunho da grande dificuldade que vive o transporte público em especial de Salvador. Realidade essa que vivem todas as médias e grandes cidades do Brasil que têm transporte público regular. Aqui discutimos uma série de alternativas de propostas que vamos defender junto ao governo federal e aos governos estaduais para melhorar esse serviço que é tão essencial para a população”, afirmou o prefeito de Salvador.

Outras notícias

SAÚDE

Secretário da Saúde acompanha Samu em operação chuva em Salvador

28 de Novembro de 2024

CIDADE

Salvador registra mais de 219 milímetros de chuvas em apenas 72 horas; número é o dobro da média histórica para novembro

27 de Novembro de 2024

CIDADE

Linha B3, do BRT Salvador, volta a operar após realização de drenagem

27 de Novembro de 2024

SAÚDE

Vigilância Sanitária promove 1° Encontro Regional com Associação Nacional de Restaurantes nesta quarta (27)

27 de Novembro de 2024

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024