Proposta pelo deputado Samuel Júnior, Comenda 2 de Julho será concedida ao General Marcelo Guedon


Protocolada pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos) na Assembleia Legislativa, o projeto de resolução que propõe a concessão da Comenda 2 de Julho ao general de divisão, Marcelo Arantes Guedon, comandante da 6ª Região Militar, foi aprovada pelos parlamentares da Casa nesta quarta-feira (26).

 

Samuel Júnior elogiou a trajetória de vida e formação do militar que é natural do Rio de Janeiro, mestre em Defesa Nacional, pela Escola de Defesa Nacional da República Argentina, oficial de Engenharia, na Academia Militar das Agulhas Negras, mergulhador autônomo, especializado, também, em preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), em supervisão de Operações de Desminagem; em aperfeiçoamento de oficiais, e no Comando e Estado-Maior do Exército. “Ele merece muito. Estou grato aos colegas pela aprovação na Casa, e continuamos contemplando com essa honraria aqueles que contribuem efetivamente por uma Bahia mais segura, como é o caso do General Guedon”, disse.

 

Trajetória

Entre as principais funções de carreira desenvolvidas pelo general Marcelo Arantes Guedon, o legislador apontou as de instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), e na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro (RJ); supervisor de Desminagem na América Central; oficial do Estado-Maior do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa (PB); assessor da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai.

 

Samuel Júnior destacou a atuação do homenageado no 2º Batalhão de Engenharia de Construção, em Teresina (PI); no Destacamento Guarulhos (SP); no 3º Grupamento de Engenharia, em Campo Grande (MS) e no 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa (PB); e como chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste, em Recife (PE), e diretor de Obras Militares e de Obras de Cooperação, em Brasília.

 

Ainda segundo o deputado, ele se destaca nacionalmente no Comando da 6° Região Militar, que engloba 15 organizações militares na Bahia e uma em Sergipe, “o general tem coordenado o preparo e o emprego de suas unidades nas mais variadas missões, nas vertentes do Braço Forte e da Mão Amiga do Exército Brasileiro em território baiano”, elogiou.

Outras notícias

CIDADE

Salvador registra mais de 219 milímetros de chuvas em apenas 72 horas; número é o dobro da média histórica para novembro

27 de Novembro de 2024

CIDADE

Linha B3, do BRT Salvador, volta a operar após realização de drenagem

27 de Novembro de 2024

SAÚDE

Vigilância Sanitária promove 1° Encontro Regional com Associação Nacional de Restaurantes nesta quarta (27)

27 de Novembro de 2024

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024